Faq

A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra óptica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

É à arquitetura de rede de transmissão 100% fibra óptica onde a rede adentra a residência do assinante, vindo diretamente da caixa de distribuição da empresa fornecedora do serviço. Fazendo com que o assinante possui uma fibra óptica exclusiva para acesso.

  • Velocidade de transmissão de dados é maior que de outras tecnologias;
  • Maior estabilidade de sinal;
  • Não sofre interferências ou quedas de transmissão.
  • É disponibilizado em comodato para os clientes um modem de última geração. Dependendo da viabilidade técnica da região ou dos aparelhos utilizados pelo cliente pode ser um modem que trabalha na frequência 2.4 ou um dual band no qual opera com 2 frequências de rede (2.4Ghz e 5.8Ghz).

É a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, etc) de outro computador ou servidor para um computador local através da Internet. Usuários domésticos tendem a realizar mais downloads do que uploads.

É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto, etc) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, através da Internet. A velocidade de upload é geralmente muito menor do que a velocidade de download. A razão para isso é que as pessoas, ao acessar a Internet, geralmente fazem mais download do que upload.

  1. Desligue o modem e o roteador particular, caso possua;
  2. Espere durante 5 min;
  3. Ligue os equipamentos e aguarde mais 5 min;
  4. Verifique se as leds (luzes) estão todas acesas;
  5. Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;
  6. Se a internet continuar lenta, ligue para o número (18) 3199-1150 e selecione a opção suporte técnico.
  1. Em caso de cancelamento, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo (18) 3199-1150 ou vá em um dos nossos escritórios.
    Ficou alguma dúvida?
Suporte 24h

Equipe especializada

Atendimento com qualidade e eficiência

Suporte
Conexão estável
Velocidade
suporte_rapidfiber